Cariacica participa de evento no nordeste com projeto de mapeamento territorial utilizando geotecnologias
A Prefeitura de Cariacica participou do Smart Gov Nordeste, evento que tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades e seus munícipes. O evento, promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Ancit), aconteceu entre os dias 22 e 23 de março, em São Luís, no Maranhão.
“O município apresentou o projeto ‘Minha Cidade: Cariacica em Dados’, que tem o objetivo de mapear o território utilizando geotecnologias para melhor aplicação das políticas públicas utilizando inteligência artificial e tecnologias de última geração, sendo um dos projetos mais bem avaliados da edição. O projeto faz parte do plano estratégico de tecnologia da informação Cariacica Digital”, explicou Teófilo Teixeira Dias, subsecretário de Tecnologia da Informação (SubTI) .
Atualmente, Cariacica é a segunda cidade mais inteligente do país, entre municípios de 100 a 500 mil habitantes, segundo o ranking nacional publicado anualmente pela Anciti. O município foi representado no evento pelo gerente de Georreferenciamento e Inovação de Cariacica, Luciano Bragatto. Para conhecer um pouco do projeto assista o vídeo que foi apresentado no evento clicando aqui.
O evento reuniu mais de 50 cidades brasileiras. Secretários municipais de tecnologia, gestores de TI e empresas públicas de TI. A programação contemplou a apresentação de novos projetos, palestras com especialistas no assunto e momentos de interação com empresas parceiras do evento.
Entre alguns dos assuntos que foram discutidos estão como a transformação digital poderá influenciar no bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, os mecanismos tecnológicos de desenvolvimento social e o uso da Inteligência Artificial na Gestão Pública.
Fonte: Prefeitura de Cariacica.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.