Passeata em apoio ao agosto lilás é promovida pelo CREAS de Guaçuí
A Prefeitura de Guaçuí, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Guaçuí promoveu uma passeata na nesta segunda-feira (07), como parte das atividades em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher.
O evento reuniu pessoas de todas as idades, que marcharam pelas ruas de Guaçuí portando cartazes, faixas e balões roxos, demonstrando seu compromisso em criar um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres.
O CREAS de Guaçuí desempenha um papel fundamental na promoção da conscientização e na prestação de apoio a mulheres em situações vulneráveis, oferecendo suporte psicossocial e jurídico, ajudando-as a se reconstruir e a retomar o controle de suas vidas.
A passeata em alusão ao Agosto Lilás não apenas marca uma data importante no calendário, mas também um passo significativo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
AGOSTO LILÁS
A Campanha Agosto Lilás foi criada em alusão a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, quando surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato.
Fonte: Prefeitura de Guaçuí
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.