Prazo de Adesão ao Programa Estadual de Proteção Animal é Prorrogado

Prazo de Adesão ao Programa Estadual de Proteção Animal é Prorrogado

A equipe da Semmam já está discutindo o programa desde o dia 11 de julho, visando adequar-se aos requisitos da adesão já no primeiro ciclo.

Mesmo antes do Governo do Espírito Santo lançar o projeto de bem-estar animal chamado Programa Pet Vida no dia 08 de agosto, a secretaria municipal de Meio Ambiente de Guaçuí (Semmam), juntamente com diversas secretarias já estão discutindo o projeto desde o dia 11 de julho por meio de reuniões virtuais, grupo específico no WhatsApp e encontros com amplas discussões, tudo isso visando dirimir dúvidas, alinhar ações e buscar os melhores resultados possíveis junto ao programa.

Na última live promovida pelo secretário estadual Felipe Rigoni, na última quinta-feira (17), o mesmo informou que apenas 10 municípios haviam aderido ao programa e por conta de muitas dúvidas, o prazo de adesão foi prorrogado para o dia 25 de agosto.

O Programa Estadual de Bem-estar Animal e Controle Populacional de Cães e Gatos, conhecido como PET VIDA, é uma iniciativa descentralizada promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, em parceria com os municípios. Seu objetivo é estabelecer políticas abrangentes de saúde animal, bem-estar e educação ambiental direcionadas aos cães, gatos e seus respectivos tutores que residem nos municípios

O programa busca abordar questões relacionadas à qualidade de vida dos animais de estimação, controlar a população de cães e gatos de forma ética e responsável, além de conscientizar a comunidade sobre a importância da proteção animal e dos cuidados necessários para garantir o bem-estar dos pets.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Guaçuí Roberto Martins, todo apoio possível para sanar dúvidas estão sendo prestados aos municípios.

“Além da importância e necessidade de adesão ao programa, quero aqui destacar e agradecer todo pronto apoio destinado a Guaçuí pela equipe do secretário Rigoni, do gabinete da deputada estadual Janete de Sá e da Comissão de Proteção e Bem-Estar dos Animais da Assembleia Legislativa, que prontamente estão nos auxiliando e muito no preenchimento de documentos, formulação do plano de trabalho e adequações necessárias para adesão final ao programa”, destacou.

Saiba mais:
Link da reunião com as secretarias:

https://drive.google.com/drive/folders/1IY0nekZE2Ezb1WC5tew2fKLwXK3E51wf?usp=drive_link

Vídeo no Instagram com Felipe Rigoni:

https://www.instagram.com/tv/CwDUUyKhgBu/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Fonte: Prefeitura de Guaçuí