Ataque em Apiacá: encapuzados chamam pelo enteado, depois assassinam o padrasto e e deixam uma criança ferida

Ataque em Apiacá: encapuzados chamam pelo enteado, depois assassinam o padrasto e e deixam uma criança ferida

Um homem de 30 anos, identificado como Maycon Ferreira da Silva, foi assassinado a tiros, e um menino, de idade não informada, foi baleado por dois suspeitos encapuzados no início da madrugada deste domingo (13), no bairro Boa Vista, em Apiacá, no Sul do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, a proprietária da casa informou que a família estava dentro da residência e ouviu alguém chamando no portão pelo nome do filho dela. Como ele não estava, o namorado da mulher foi atender. Ao abrir o portão, dois homens encapuzados, vestidos de preto e armados, perguntaram pelo filho da dona da casa e, em seguida, começaram a atirar. Maycon foi atingido fatalmente, e a criança, que estava na varanda, também foi ferida. Os suspeitos fugiram correndo.

Testemunhas contaram aos policiais militares que na data anterior ao crime um homem teria discutido com a vítima assassinada. Conforme a PM, a criança foi baleada na perna e foi socorrida com quadro de saúde estável para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), município carioca vizinho. Maycon teve o óbito confirmado no local por uma equipe do Samu/192.

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Apiacá, que até o momento, nenhum suspeito foi detido e que “detalhes da investigação não serão divulgados, no momento”.

A Polícia Científica comunicou que o corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.