Dia da Bandeira é celebrado pelo Tiro de Guerra de Guaçuí com solenidade cívica
Na manhã desta terça-feira (19), o Tiro de Guerra 01-013 de Guaçuí realizou uma cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira, exaltando o amor à pátria e a importância dos símbolos nacionais.
A solenidade iniciou com o hasteamento do Pavilhão Nacional, conduzido pela paraninfa da turma de atiradores, Comendadora Maria Madalena Emery de Carvalho. O evento também contou com a leitura alusiva à bandeira, realizada pelo Sargento Albert, destacando os valores que o símbolo maior da nação representa.
Em seguida aconteceu a incineração das bandeiras inservíveis, um gesto carregado de tradição e simbolismo. A ação reforça a renovação dos valores e ideais representados pela bandeira, em um ato de respeito às tradições cívicas.
Outro destaque foi o juramento à bandeira, realizado pelos atiradores, reafirmando o compromisso dos jovens com os princípios de justiça, solidariedade e cidadania.
O Dia da Bandeira, celebrado em 19 de novembro, foi instituído em 1889, quatro dias após a Proclamação da República, por meio do Decreto-Lei nº 4. Nesta data, homenageamos o símbolo maior da pátria com eventos cívicos em escolas, órgãos públicos e instituições por todo o Brasil.
Estiveram presentes o diretor do TG, prefeito Marcos Luiz Jauhar, o secretário de Administração, Denis Lesqueves, o presidente da Câmara de vereadores, Valmir Santiago, além de familiares dos atiradores e alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira.
Veja algumas fotos do evento:
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.