Meio ambiente: Itapemirim aperfeiçoa projeto em que a cada recém-nascido uma árvore é plantada
Para aumentar as áreas verdes do município e melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura aperfeiçoou o projeto Raízes de Itapemirim, pelo qual uma árvore é plantada a cada bebê que nasce no município. A meta é plantar 3 mil árvores em 5 anos.
Com isso, os recém-nascidos ganham uma “Certidão Natural” com informações sobre a muda plantada, a espécie e a localização georreferenciada da árvore. Entre os meses de abril e maio, 112 crianças nasceram no município e o mesmo número de árvores foi plantada no município.
Um dos principais objetivos do projeto é aumentar o número de árvores existentes no município, com um planejamento dos locais onde os plantios serão efetuados, principalmente para recuperação de áreas degradadas.
“Os benefícios a serem obtidos pela população de Itapemirim em virtude do plantio de árvores a médio e longo prazo são inquestionáveis”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Lindenberg Lopes Areias Neto.
Para aderir ao projeto, os pais ou o responsável pelo recém-nascido devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (28) 99957 -1398 manifestando o interesse na Certidão Natural com o plantio de muda de árvore nativa com uma placa o nome da criança.
Os país com bebês nascidos durante os anos de 2019 e 2020, que ainda não foram comtemplados pelo projeto, também podem fazer a solicitação a certidão natural.
Serviço:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Tel. (028) 99957 -1398
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.