Itapemirim: Ações de apoio proteção e segurança à mulher vítima de violência são intensificados
Para proteção e apoio às mulheres vítimas de violência, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vai intensificar, neste Agosto Lilás, os atendimentos psicológico, social e outros encaminhamentos para a segurança da mulher. Desde o início do ano, mais de 70 mulheres já foram atendidas pelo órgão.
Os atendimentos visam proteger a mulher e, ao mesmo tempo, prevenir e combater a violência antes mesmo que a mesma se torne letal. Neste ano, já foram registrados 57 homicídios decorrentes da violência praticada contra a mulher em todo o Estado, segundo números da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Por isso, o CREAS oferece todo o atendimento às mulheres vítimas de violências, seja de ordem física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, todas tipificadas na Lei Maria da Penha como violência doméstica e familiar.
“Não abrimos mão, até como mulher que sou, de ajudar a mudar esse cenário trágico oferecendo todo o nosso apoio, trabalho e atenção às mulheres vítimas de violência”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Peçanha Lopes.
Este mês é dedicado ao “Agosto Lilás” com a Campanha de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher. As denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas pelo telefone 3529 – 6453.
Os atendimentos do CREAS são realizados de segunda a quinta-feira, das 8:00 às 17:00 horas, na Rua Francisco Henrique de Araújo, 120, no Centro (Vila).
Reprodução: Prefeitura de Itapemirim
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.