Anchieta: Vacinação em crianças começará por grupos prioritários
Conforme informações da Secretaria de Saúde de Anchieta, a vacina pediátrica contra Covid-19 da Pfizer tem previsão de chegar ao município nesta terça-feira, dia 18. Nessa primeira remessa enviada pelo Estado, Anchieta irá receber 160 doses, baseado no número de habitantes do município.
Anchieta irá seguir a resolução da CIB, que determina a vacinação obedecendo a ordem de prioridade (indígenas e quilombolas, com deficiências permanentes; com comorbidades e por critério de idade de 11 a 5 anos).
Assim, nessa semana, devido o pequeno número de doses e ordem de prioridade, a vacinação será iniciada com o público de crianças quilombolas, com deficiências permanentes e com comorbidades, que serão contactadas através das Estratégias de Saúde da família (ESF) do município.
Segundo o setor de imunização, assim que o município receber mais doses a população será comunicada e um link no site da prefeitura será disponibilizado para agendamento de aplicação do imunizante na central de vacinação Covid-19.
Reprodução: PMA
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.