Itapemirim: mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas com obras de estação de tratamento de esgoto
Mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento humano. São metas que impulsionam a Prefeitura de Itapemirim a investir em saneamento básico. As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Itaoca, avançam e já está com 25% concluída.
Os investimentos somam mais de R$ 8,4 milhões para o tratamento de 100% do esgoto das localidades de Itaoca, Itaipava, Bela Vista, Artemis e Joacima. A ETE vai beneficiar 12 mil pessoas em mais de 2.400 domicílios.
O cronograma das obras segue em ritmo acelerado. “Os investimentos em saneamento básico são prioridades da nossa administração”, pontua o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, sob alegação de que o retorno em saúde preventiva é certo, além de proporcionar mais qualidade de vida para população.
Depois de pronta, a estação terá uma capacidade máxima de tratar mais de 800 mil litros de efluentes líquidos por dia. A entrega final das obras está prevista para o início de 2023. Após a conclusão, a ETE será interligada a uma rede coletora, que deve contar com cinco elevatórias de esgoto.
Reprodução: PMI
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.