Veja como agendar um atendimento presencial nas agências da Receita Estadual
Atenção, contribuintes! A partir desta quarta-feira (1º), o atendimento presencial nas agências da Receita Estadual passará a ser feito pelo portal Agenda ES, desenvolvido pelo Governo do Estado. A nova plataforma vai conferir mais segurança praticidade e rapidez à marcação de datas e horários para o atendimento presencial nos órgãos do governo estadual.
Na Secretaria da Fazenda (Sefaz), os contribuintes poderão agendar o atendimento para 22 serviços oferecidos pela Receita Estadual. Entre eles estão a emissão de DUAs, parcelamentos de IPVA e ITCMD, para pessoas físicas, além de detalhamento de pendências tributárias, cadastros e outros serviços voltados para empresas.
“A Sefaz adotou o agendamento para atendimentos presenciais em novembro de 2020. Desde então, observamos que o agendamento deixa todo o processo mais rápido e dinâmico. As equipes das agências da Receita Estadual podem fazer um contato prévio com o cidadão e, algumas vezes, nem é necessário um atendimento presencial. Isso permite que a nossa equipe possa avaliar um número maior de processos, dando celeridade às demandas da população”, afirmou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.
Como funciona?
A partir de agora, para realizar o atendimento, o usuário deverá acessar o site www.agenda.es.gov.br. Logo na página inicial vai aparecer uma série de serviços disponíveis para o agendamento – não só da Sefaz. Todos os serviços estão listados na página inicial, e, caso queira, basta digitar o que procura e clicar em “Buscar”.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.