Portaria garantida por Rose de Freitas que autoriza funcionamento de IFES serão assinadas nesta terça-feira (7)

Portaria garantida por Rose de Freitas que autoriza funcionamento de IFES serão assinadas nesta terça-feira (7)

Após lançar a pedra fundamental de três campi do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – Presidente Kennedy, Laranja da Terra e Pedro Canário –, a senadora Rose de Freitas (MDB), em reunião no Ministério da Educação, em Brasília, a autorização para o funcionamento das unidades de Laranja da Terra e Pedro Canário.

As portarias autorizando as atividades serão assinadas nesta terça-feira (7), pelo ministro Victor Godoy em solenidade. O secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do MEC, Tomás Dias Sant´Ana, assegurou à senadora que falta apenas acertar detalhes na agenda do ministro para confirmar o dia.

Rose reforçou a necessidade de agilizar a publicação das autorizações: “É muito importante que essa portaria seja assinada o mais rápido possível e é isso que eles [técnicos do MEC] estão trabalhando, sempre muito atenciosos com o Espírito Santo”, afirmou a parlamentar.

O reitor do IFES, Jadir Pela, participou da reunião e comemorou o resultado ao destacar o comprometimento da senadora com a educação brasileira. “Sou testemunha do seu trabalho como Senadora da República. Quero deixar um agradecimento por tudo que tem feito por nós, não só o Instituto Federal do Espírito Santo, mas por todos os institutos federais, pelas universidades, pela educação brasileira”.

Pedra Fundamental – Em fevereiro deste ano, Rose levou ao Estado o ministro da Educação para lançar a pedra fundamental dos IFES de Laranja da Terra e Pedro Canário, em uma solenidade que contou com as presenças do reitor Jadir Pela, do governador Renato Casagrande, prefeitos e outras autoridades. Clique e confira.

Em agosto do ano passado, após anos de persistência e muito trabalho, a senadora promoveu o lançamento da pedra fundamental do IFES de Presidente Kennedy, também com a presença do ministro, do governador, prefeitos e autoridades locais. Somente o Campus Litoral Sul vai atender sete cidades. Leia aqui.

Investimentos – Já no início de maio deste ano, a senadora levou os reitores do IFES e da UFES, Paulo Vargas, para uma reunião no MEC onde garantiu sinal verde para obras e investimentos importantes para o desenvolvimento das duas instituições de ensino federal no Estado. Clique e confira.

 

Com informações do site Rose de Freitas