Fechamento de Erick Musso com Da Vitória levanta questão: o PP vai mesmo apoiar Rose?
O deputado e coordenador da bancada federal capixaba, Josias da Vitória (PP), divulgou, na tarde desta quarta-feira (24), que irá apoiar Erick Musso (Republicanos) na candidatura ao Senado. Os dois já vinham se aproximando e agora bateram o martelo.
“Erick é um jovem de destacada liderança e com quem tenho muitas afinidades de pensamento. Acreditamos que o Brasil precisa de homens públicos resilientes, com pensamento político moderno e muito diálogo”, disse Da Vitória.
O PP, partido de Da Vitória, está na coligação do governador Renato Casagrande, que apoia a senadora Rose de Freitas (MDB) ao Senado. Porém, ainda nenhuma liderança de peso do PP declarou publicamente apoio à senadora, nem o presidente estadual do partido, Marcus Vicente. Segundo sua assessoria, Vicente ainda não teria tido oportunidade para publicizar o apoio.
Nos bastidores, acredita-se que somente a deputada federal Norma Ayub deve vir a público apoiar Rose, por conta de Ricardo Ferraço, seu enteado, que está na chapa majoritária como vice de Casagrande.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Já era esperado que Da Vitória não apoiasse Rose. Na bancada, eles tiveram alguns ruídos e hoje é cada um para o seu lado. O deputado também teve bastante influência quado Erick desistiu de ser candidato ao governo, conforme a coluna noticiou. Nos bastidores, Da Vitória teria combinado que apoiaria Erick ao Senado desde que ele não fizesse uma campanha de ataques ao governador, a quem Da Vitória também apoia.
O coordenador da bancada também disse não ter encontrado nenhuma barreira no partido para tomar sua decisão de apoiar Erick. “O meu partido, o Progressistas, não faz qualquer objeção a esse apoio, que é genuíno e democrático”, garantiu.
Da Vitória, entretanto, não é o único no PP a se “rebelar” quanto ao apoio formal da coligação. O deputado federal Neucimar Fraga (PP) também ensaia apoiar Magno Malta (PL) ao Senado. A coluna noticiou a aproximação dos dois e o martelo deve ser batido na próxima segunda-feira (29) quando Neucimar faz o lançamento da sua campanha.
“Há a possibilidade de apoio sim, estamos ouvindo lideranças, pastores, meu grupo político e devemos definir na próxima segunda. Já conversei com o Magno também e se o PP decidiu apoiar a Rose não foi conversado comigo”, afirmou Neucimar.
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.