Roda de conversa sobre “Intolerância Religiosa nas Instituições” é promovida pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos em Cariacica
A Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Cariacica, por meio da Gerência da Igualdade Racial, realizou uma roda de conversa com o tema “Intolerância Religiosa nas Instituições”.
“Quando falamos sobre como combater a intolerância religiosa, precisamos sempre pensar que o respeito e o amor têm que vir em primeiro lugar durante qualquer atendimento”, afirmou Danyelle Lirio, secretária interina da Mulher e Direitos Humanos de Cariacica.
Sandro Cabral, gerente de Igualdade Racial, destaca a importância de se discutir sobre o tema. “Precisamos entender que não estamos discutindo religiosidade, mas queremos melhorar a forma de receber essas pessoas que vivem da cultura religiosa, respeitando sua tradição”.
O evento marcou o encerramento do mês de Combate à Intolerância Religiosa e contou com a presença de representantes do poder público e de membros de diversos seguimentos religiosos. Foram quase 40 participantes.
A programação contou também com as presenças de Salomé de Sá Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Comppir); e de Edineia Conceição de Oliveira, gerente estadual de Igualdade Racial.
Fonte: PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.