Prefeitura de Vila Velha multa infratores que descartavam resíduos de forma irregular
Em permanente fiscalização ostensiva e preventiva realizada pela cidade, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Coordenação de Fiscalização de Ecossistemas e Atividades Poluidoras (COFEAP), flagrou duas ações de descarte irregular de resíduos sólidos no bairro Araçás, acesso pela rodovia Darly Santos.
No momento da abordagem, um rapaz que estava dispondo isopores foi imediatamente advertido a realizar o recolhimento e destinação ambiental correta dos resíduos de construção civil e terá que comprovar o destino correto à prefeitura.
Na outra situação, três homens que realizavam disposição de caixotes do tipo pinus e lixo com restos de alimentos de horticultura se evadiram do local assim que avistaram a equipe do Meio Ambiente. Os agentes fiscais identificaram o proprietário do veículo e foi emitida multa no valor de R$ 3.000,00 junto com obrigação de reparação do dano ambiental.
A destinação final ambientalmente adequada inclui a reutilização, a reciclagem, a compostagem, a recuperação e o aproveitamento energético ou distribuição ordenada de rejeitos em aterros devidamente regularizados, de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, visando minimizar os impactos ambientais adversos.
A Secretaria de Meio Ambiente tem intensificado e divulgado as fiscalizações, com objetivo de conscientizar a população e reduzir os descartes irregulares na cidade. “Nossas equipes realizam o trabalho preventivo e tomam as medidas cabíveis, quando identificado o infrator do crime ambiental”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo.
Denuncie!
Para registrar denúncias relacionadas à poluição ou degradação do meio ambiente, o cidadão deve acionar a Ouvidoria Municipal, através do telefone 162 ou clicando aqui.
Fonte : PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.