Associação de Voluntários Celebra Seis Anos de Solidariedade em Guarapari
Iniciativa da Primeira Igreja Batista de Guarapari (PIB Guarapari) oferece atendimentos gratuitos à comunidade
A Associação Redes de Voluntários, fundada em junho de 2018 pela Primeira Igreja Batista de Guarapari, está completando seis anos de serviços comunitários. A iniciativa, que hoje é reconhecida como instituição de utilidade pública, reúne profissionais voluntários que oferecem atendimentos gratuitos a quem precisa.
O pastor-titular da PIB Guarapari, Raphael Abdalla, explica a motivação para o projeto. “A Associação Redes de Voluntários é uma expressão da bondade de Deus em nossas vidas. Cada voluntário, cada gesto, cada doação fazem parte de um grande projeto que se tornou realidade”, afirmou o pastor.
Serviços oferecidos
Segundo o diretor da associação, Leanderson Cordeiro, no ano passado foram realizados mais de 2 mil atendimentos, incluindo fisioterapia, odontologia, psicologia e outras especialidades médicas. Além disso, são oferecidos serviços de beleza, doação de alimentos e aulas de jiu-jitsu e futebol para crianças. A iniciativa conta com uma clínica social, inaugurada em 2022, que centraliza o trabalho dos voluntários.
Solidariedade
A voluntária Michelly Gonçalves coordena o Beleza&Pão, prestando serviços de beleza como manicure, corte de cabelo e tintura. “Também temos uma mesa com lanche da tarde preparado com muito carinho para quem quiser chegar e satisfazer sua fome e também levantar a autoestima”, explica.
“As ações e os serviços são maravilhosos. Você se sente muito protegida e amparada”, afirma Edinalva Decotê, uma das assistidas pela associação.
Rafael Ferreira e sua família são beneficiados pela iniciativa e ele destaca o impacto na vida do filho, que pratica jiu-jitsu. “Além de gastar energia no jiu-jitsu, ensinando um esporte que ele leva para vida, nossa família utiliza os serviços de fonoaudiologia e psicologia, e vimos grandes resultados”, contou.
O voluntário Cassio Venutti combinou sua paixão pelo futebol e o desejo de fazer o bem ao outro, e hoje ensina futebol a crianças e adolescentes. “Participar dessas ações é algo único, servir o próximo com alegria e dedicação é gratificante por saber que estamos fazendo a diferença na vida de alguém”, revelou ele.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui