Sete crianças estavam no carro que capotou em Cachoeiro

Sete crianças estavam no carro que capotou em Cachoeiro

As informações foram confirmadas pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), onde as crianças estão sendo atendidas

Seis crianças de 3, 5, 6, 8, 10 e 11 anos, e um bebê de menos de 1 ano de idade, estavam no carro que capotou na manhã desta segunda-feira (03), na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O veículo era um Fiat Uno.

As informações foram confirmadas pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), onde as crianças estão sendo atendidas. 

Segundo o hospital, as vítimas deram entrada no pronto-socorro da instituição. Elas já foram atendidas, estão estáveis e vão permanecer no hospital para observação. Ainda não há previsão de alta.

De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o condutor do veículo, de 31 anos, foi notificado imediatamente pelo excesso de passageiros e pela ausência da cadeirinha de segurança infantil.

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento da colisão. Com o impacto da batida, o veículo capota várias vezes e uma criança acaba sendo arremessada pela janela.

No momento que o carro para, pessoas surgem na calçada e atravessam a rua para ajudar a vítima que ficou deitada no meio da pista.

Sobre a dinâmica do acidente, segundo a Polícia Militar, um Fiat Mobi tentou avançar para a faixa esquerda quando o Fiat Uno, que é um carro de aplicativo da empresa Ubiz Car, acaba colidindo na traseira dele e capota.

Também é possível perceber quando o motorista e outras crianças que estavam no Uno que capotou descem em busca de ajuda. Uma delas pula a janela para sair do automóvel.

Segundos após o acidente, uma ambulância do Samu 192 surge trafegando na pista contrária. Nas imagens é possível ver pessoas acenando e indicando o acidente. As crianças foram socorridas para o hospital.

Demandado pelo Folha Vitória, a empresa Ubiz Car afirmou que, é uma empresa de tecnologia e inovação com ferramentas próprias capazes de ligar os motoristas parceiros que desejam prestar seus serviços de transporte de passageiros, à população em geral que deseja utilizar o respectivo serviço de deslocamento.

“Portanto, os motoristas parceiros não são funcionários da Ubiz Car, apenas utilizam a plataforma ofertada pela empresa para que possam transportar os passageiros de forma regular.
A Ubiz Car tem como propósito essencial promover o bem estar geral dos motoristas parceiros e dos passageiros, ambos cadastrados na plataforma, conscientizando-os sobre a necessidade de se ter sempre um transporte seguro, dentro das legislações vigentes.
A Ubiz Car não é responsável pelos motoristas parceiros que transportam passageiros fora da plataforma digital da empresa, bem como também não é responsável pela condução imprudente de tais motoristas.
Por isso, indicamos sempre a todos a não solicitarem corridas pelo WhatsApp pessoal dos motoristas, dessa forma o passageiro é cúmplice de um crime muito comum chamado corrida clandestina. Na Ubiz Car, os motoristas podem e devem estar o mais regulares possível, entregando sempre segurança credibilidade”, afirmou em nota

Fonte: Folha Vitória