Prefeitura de Iúna iniciou o projeto de reforma do parque de exposições a 133ª Festa de Emancipação
A Prefeitura de Iúna iniciou o projeto de reforma e o pedido de readequação feito pelo Corpo de Bombeiros para o melhor funcionamento do Parque de Exposições durante a 133ª Festa de Emancipação Política que acontecerá de 18 a 22 de outubro.
Uma das demandas é a remoção de dois galpões que ofereciam riscos à população. Conforme vistoria do Corpo de Bombeiros, os galpões precisariam ser isolados durante o evento, no entanto, foi feito um acordo para que fossem desmontados e instalados no ponto que já consta no projeto, resultando no adiantamento do processo de regularização.
Uma equipe especializada foi contratada para remover os galpões com segurança e não danificar as partes, apenas o telhado de amianto será trocado, pois hoje em dia não é mais permitido na construção civil por ser prejudicial à saúde.
O projeto de reforma e readequação do parque já está na Prefeitura há alguns anos, a atual gestão pretende executar todo o projeto até o final de 2024. Já está sendo instalada nova rede elétrica, troca das lâmpadas a vapor pelas de led, projeto contra pane elétrica e incêndios e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). A readequação garante o funcionamento correto do local, tornando-o apto para futuros eventos.
Além disso, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está limpando um outro galpão onde ficarão os animais do Concurso Leiteiro, Concurso de Marcha e Prova de Tambores, inclusive montando as baias para a melhor acomodação dos animais. Também está sendo realizado o trabalho de armazenamento de água, fechamento do entorno do parque, limpeza da área e aterramento. O trabalho está sendo executado com auxílio de pedreiros, garis, serventes, operadores de máquinas, retroescavadeira, caminhão caçamba e escavadeira hidráulica.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 133ª FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IÚNA:
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.