Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado vai usar drones nas fiscalizações
Especialistas da Agência Reguladora de Serviços Públicos (ARSP) participaram do curso de pilotagem profissional de drones realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), em parceria com o Governo do Estado. As aulas aconteceram na segunda-feira (20) e na terça-feira (21).
O objetivo da ARSP é adquirir a tecnologia para diminuir gastos, evitar riscos ao trabalhador e garantir agilidade e segurança no desempenho do trabalho. Participaram do curso Priscila Ribeiro Spala, especialista em Regulação e Fiscalização; e Louise Bussolotti, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
“No caso do serviço de saneamento básico, o equipamento auxiliará nas inspeções dos Reservatórios Elevados e Captações de difícil acesso”, destaca a especialista Priscila Spalla.
Saneamento Básico
Atualmente, a ARSP desempenha suas atividades em 48 municípios cuja prestação dos serviços é realizada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), pelo Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (SANEAR) e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), sendo sete pertencentes à Região Metropolitana da Grande Vitória – RMGV (Cariacica, Vitória, Vila Velha, Viana, Serra, Fundão e Guarapari) e 41 situados no interior do Estado.
As fiscalizações realizadas pela ARSP acerca do abastecimento de água, esgotamento sanitário e atendimento comercial têm o intuito de atestar a qualidade dos serviços prestados, avaliar o desempenho técnico (incluindo a conservação, operação e manutenção dos sistemas) e verificar o cumprimento das resoluções e demais normativos, Contratos de Programa e de Concessão e Planos Municipais de Saneamento.
Fonte: Governo do ES.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.