Alunos da Escola Ana Araújo participam de oficina sobre textualidade com a professora Francisca Mota

Alunos da Escola Ana Araújo participam de oficina sobre textualidade com a professora Francisca Mota

Conforme a direção da escola, o convite à professora e doutora, Francisca Nunes da Mota Salvador foi feita pelas professoras, Ilana Gaigher e Sabrina Mantovaneli, com o objetivo de incentivar e aprofundar sobre a produção de gênero textual para o Programa Agrinho.

Desta vez como parte do cronograma do programa, baseado na interdisciplinaridade e na proposta pedagógica que busca desenvolver as competências dos alunos e professores, a professora e doutora, Francisca Nunes da Mota Salvador realizou no último dia 30 de junho, uma oficina sobre gênero textual, com os estudantes do 5º ano vespertino.

Conforme a direção da escola, o convite à professora e doutora, foi feita pelas professoras, Ilana Gaigher e Sabrina Mantovaneli, com o objetivo de incentivar e aprofundar sobre a produção de gênero textual para o Programa Agrinho.

 “É uma satisfação contribuir com o desenvolvimento dos alunos do município de Alfredo Chaves e participar na preparação desses estudantes para o programa Agrinho. Uma iniciativa que, assim como o Instituto Dinâmico, foca nos processos de argumentação, interação, criatividade, consciência crítica e formação da cidadania ativa”, elogiou a professora.

 

A pedagoga Xirlene Boldrini aprovou a iniciativa das professoras, destacando que foi uma honra para a escola ter a presença da professora Dra. Francisca.  “Ela é fundadora e gestora do Instituto Dinâmico e com certeza nossos alunos tiveram oportunidade de obter mais conhecimento e embasamento para realizar suas as produções”, destacou.

 

A diretora da escola, Cibele Destefani aproveitou para agradecer a parceria das instituições e cooperativas do município que vem colaborando com as ações do Agrinho 2023, e ainda destacou que “é sempre um imenso prazer receber pessoas como amigos da escola para desenvolverem trabalhos que acrescentam e muito para uma aprendizagem mais significativa e de qualidade”.

Na oficina realizada com os alunos dos 5° anos foi trabalhado o gênero textual Haicai, poesia de forma fixa, de origem japonesa e difundido também no Brasil.

Fonte: Prefeitura município de Alfredo Chave