Alunos de Itapemirim são classificados em concurso de redação da Marinha do Brasil

Alunos de Itapemirim são classificados em concurso de redação da Marinha do Brasil

A cerimônia de premiação, prevista para dezembro, acontecerá no Rio de Janeiro

Quatro alunos do Sistema Municipal de Ensino de Itapemirim foram classificados no Concurso de Redação da Marinha do Brasil 2024, que aconteceu entre os meses de junho a outubro deste ano. Com o tema “A importância da participação da Marinha do Brasil nas ações humanitárias em apoio às populações vítimas de desastres ambientais”, alunos de 12 instituições escolares do município participaram do concurso.

 

Os classificados foram Maria Jullya Alves Paulo, da EMEF Narciso Araújo, Arthur Gabriel Rodrigues Madureira, da EMEIEF Pedro Siqueira, Estephani Martins dos Santos, da EMEIEF Georgeta Fereira de Almeida e David Alves Ferreira, aluno da Educação de Jovens e Adultos da EMEIEF Elvira Meale Lesqueves.

 

A cerimônia de premiação, prevista para dezembro, acontecerá no Rio de Janeiro, onde será divulgado o resultado oficial que define os 1º, 2º e 3º lugares. A viagem, com um acompanhante da família, será totalmente custeada pela Marinha, incluídos hospedagem, alimentação e translados, com um tour pelos pontos turísticos da cidade maravilhosa.

 

O secretário de Educação de Itapemirim, Rafael Perim, parabenizou os alunos e falou da importância de um concurso como esse para a comunidade escolar. “Quero agradecer às 12 instituições de ensino e seus respectivos alunos. Foi um concurso com um tema muito relevante e muitas redações levantaram excelentes questões a respeito. Isso abriu muitos debates e trouxe muito aprendizado para os nossos alunos. Parabéns aos classificados. Talento e dedicação rendem frutos e abrem muitas oportunidades”, disse o secretário.

 

O projeto ocorreu com a coordenação e acompanhamento de Mirian Gomes da Silva Rangel, gerente do subnúcleo de projetos e Planejamento Pedagógico da Secretaria de Educação, bem como do sargento Thiago Rei e Sargento Dias, da Marinha, que visitaram todas as escolas participantes e palestraram sobre o tema, além de orientarem os alunos com informações sobre como ingressar na Marinha do Brasil.