Até 30 de novembro, mutirão de renegociação de dívidas segue ativo em Cachoeiro
O Procon de Cachoeiro (ES) está de portas abertas para aqueles que queiram renegociar dívidas
Consumidores com contas em atraso estão tendo a oportunidade de renegociar suas dívidas e limpar o nome. Até dia 30 de novembro, acontece o Mutirão de Renebociação, com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e os bancos associados, em parceria com o Banco Central, com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procon de todo o país.
A renegociação deve ser feita on-line, que deve ser feita por meio do site consumidor.gov.br, é válida para dívidas em atraso, sem bens dados em garantia, que não estejam prescritas, como de cartão de crédito, cheque especial, consignados e demais dívidas contraídas de bancos e instituições financeiras participantes.
Entre eles estão Banco do Brasil, Banco Carrefour, Banco BMG, Banco BV, Banco Daycoval, Banco Fibra, Banco Inter, Banco Mercantil, Banco do Nordeste, Banco Original e Picpay, Banco Pan, Banco Semear, Banco Volkswagen, Banpará, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cetelem, C6 Bank, Paraná Banco, Safra, Santander, Santander Financiamentos, Senff, Sicredi e Tribanco.
Todos prometem condições especiais, como parcelamento e descontos significativos para ajudar os consumidores.
“Esse mutirão é uma chance valiosa para os consumidores sanarem seus problemas financeiros. É fundamental avaliar, com atenção, as propostas das empresas, verificando se elas realmente atendem às suas necessidades e se estão compatíveis com seu orçamento, antes de formalizar acordo”, alertou a coordenadora do Procon, Ivone Pícoli.
Procon de Cachoeiro de portas abertas
Nesse período, o Procon de Cachoeiro está de portas abertas para aqueles que queiram renegociar dívidas, mas prefiram recorrer presencialmente ao órgão de Defesa do Consumidor. Embora as renegociações do mutirão devam ser feitas via site consumidor.gov.br, quem não tem familiaridade com o meio virtual e queira ajuda pode comparecer presencialmente ao órgão de Defesa do Consumidor, localizado à rua Bernardo Horta, 210, Cachoeiro. O atendimento é feito de segunda à sexta, das 12h às 17h.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.