Cachoeiro de Itapemirim não passará carnaval em branco

Cachoeiro de Itapemirim não passará carnaval em branco

Este carnaval não vai ser como aqueles que passaram. Por causa da pandemia, os festejos momescos estão suspensos em todo o Brasil. Em Cachoeiro, entretanto, ele não passará em branco. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), por meio do Arquivo Público Municipal de Cultura, está produzindo uma série de vídeos sobre a história da folia no município, para exibição on-line no período de 11 a 16 de fevereiro.

Com o tema “Um carnaval de histórias – as várias faces do carnaval”, a série terá, inicialmente, sete vídeos, que o público vai poder conferir por meio do YouTube, no canal da Semcult.

No material, participantes de agremiações carnavalescas, de concursos de fantasias de luxo e outros foliões contarão suas histórias relacionadas ao carnaval de Cachoeiro, de como era na época em que começaram a participar dos festejos e até a evolução dos dias de hoje.

Além das entrevistas, que são gravadas em locais diferentes, como casa, trabalho ou na própria sede da Semcult, os documentários também terão fotos e vídeos de edições passadas da festa, para ilustrar. Será possível conhecer as diversas formas de aproveitar o carnaval.

“O Carnaval é a festa do povo. Não pode passar em branco. Aproveitamos este momento em que a pandemia nos impede de brincar o Carnaval como gostamos, para trazer um pouco de história e mostrar as várias facetas da maior festa popular do Brasil. Além disso, o carnaval de Cachoeiro tem muita história para contar”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Fonte: Reprodução PMCI

Foto: Reprodução