Câmara de Vitória terá concurso público e prevê 30 vagas
Embora ainda não tenha determinação das áreas que serão atendidas no concurso, o presidente informou que faltam contadores, administradores, juristas e profissionais de comunicação e tecnologia.
O presidente da Câmara de Vitória, Leandro Piquet (Republicanos), disse que está em estudo a realização de um concurso público para preencher cerca de 30 vagas em diversas áreas do Legislativo. Foi montada uma comissão com servidores efetivos que está levantando as áreas com maior carência.
Piquet disse que, hoje, a Câmara é composta por 231 servidores comissionados e 42 servidores efetivos. E apontou a necessidade de ter um “reforço contínuo”. A comissão foi criada no dia 6 e tem 20 dias para apresentar o relatório, prorrogável por mais 20.
“Precisa reforçar o corpo da Casa. Lançamos o estudo e acredito que vamos abrir em torno de 30 vagas para servidores efetivos. Vamos fazer todo o esforço para lançar edital ainda nesse ano ou logo no início do ano que vem. O estudo vai dizer exatamente quantas vagas, quais áreas necessárias”, disse Piquet.
Embora ainda não tenha determinado as áreas que serão atendidas no concurso, Piquet informou que há falta de contadores, administradores, juristas e profissionais de comunicação e tecnologia na Câmara.
Há um projeto em debate de se criar a TV Câmara, para a transmissão dos trabalhos da Casa, o que demandaria a necessidade de profissionais para operá-la.
Piquet também fez outros anúncios durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (09). Disse que pretende fazer uma reforma administrativa, uma reforma física na sede do Legislativo, melhorar a segurança do prédio e se afastar do cargo de delegado, para se dedicar à presidência.
Fonte: Fabiana Tostes, da coluna De Olho no Poder
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.