Casas populares do programa “Nossa Casa” serão entregues nesta segunda (dia 23) pela Prefeitura de Alfredo Chaves
Em reunião que aconteceu na manhã da última quinta-feira (dia 18), os beneficiários foram orientados sobre as formalidades a serem seguidas, depois da assinatura do termo de posse, marcada para esta segunda-feira, dia 23, às 9h, no Cras.
A Prefeitura de Alfredo Chaves em parceria com o Governo do Estado Espírito Santo, realizará nesta segunda-feira, dia 23, no Cras, a cerimônia de entrega das 30 casas populares aos alfredenses contemplados com o programa habitacional, Nossa Casa.
Em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), coordenada pelas secretárias municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rotileia da Penha Gaigher e de Assistência Social e Cidadania, Jacirley de Almeida Silva e a assistente social, Veronica Ferrarini; os beneficiários foram orientados sobre as formalidades a serem seguidas, depois da assinatura do termo de posse.
Na mesma oportunidade foi realizado o sorteio das moradias entre os contemplados, com exceção de seis beneficiários que comprovaram por meio de laudo médico, comorbidades ou deficiências físicas, dando a estes, autonomia de escolher o local das suas futuras residências.
Além das unidades habitacionais, o local também é alvo de obras de urbanização com implantação de infraestrutura básica incluindo calçadas, rede de distribuição de água e de esgoto, energia elétrica, iluminação pública, drenagem e pavimentação, além de serviços de coleta de resíduos sólidos.
Quem está ansioso para se mudar e sair do aluguel é o Dieyson Gonçalves Rosa, morador do bairro Imigrantes, estudante de veterinária e pai de um menino de 7 anos. Dieyson é portador de deficiência visual e revelou que todo final de semana passeia pelas obras com seu cão guia. “Estou muito feliz de ser atendido e fico imaginando que em breve vou ter a minha casa própria. Fico feliz também por outras famílias”, destacou o universitário.
Essa entrega de habitações, para o prefeito, Dr Fernando Videira Lafayette, é demonstração de que a gestão fez o seu papel. “Serão 30 famílias de nosso município beneficiadas com moradias dignas passando a ser proprietárias de suas casas. E ainda, o recurso dessas famílias antes era gasto com aluguel, agora poderá ser investido e outras prioridades, trazendo mais qualidade de vida pra nossa população”, considerou o prefeito.
Detalhes sobre as unidades:
Cada unidade habitacional terá 40,23 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala conjugada com cozinha e banheiro, localizadas numa área loteada de 100 metros quadrados a serem entregues. O loteamento está localizado na parte alta da Fazenda Experimental Incaper, ao lado esquerdo de quem sai da cidade, sentido parque de exposições.
Nome do bairro: Sugerido e eleito por unanimidade pelos futuros moradores, durante a reunião do dia 18/12, o local irá se chamar Bairro Bela Vista.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.