Central de Benefícios já realizou mais de 2.500 atendimentos
Inaugurada em agosto de ano passado, a Central de Benefícios, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim, já realizou cerca de 2.590 atendimentos.
No local, são feitos atendimentos relacionados a programas e benefícios sociais, como: orientações e requerimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC); Benefícios Eventuais (como auxílio natalidade e auxílio funeral); Tarifa Social de Água e Esgoto e Passe Livre; inclusão e atualização do Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) e orientações sobre o programa Bolsa Família.
O espaço está localizado na rua Dona Joana, no imóvel da esquina com a praça São João, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Podem acessar os serviços disponibilizados na Central, os moradores da cidade que precisam de informações sobre os benefícios e programas sociais e aqueles que desejam orientações e encaminhamentos para a rede de serviços públicos.
“A Central de Benefícios foi uma maneira que encontramos de facilitar o acesso da população, evitando deslocamentos desnecessários ou conflito de informações, integrando o cadastramento e informações referentes aos benefícios e programas de transferências de rendas”, explica a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.
Mais informações sobre os benefícios podem ser conferidas por meio do número 3155- 5235 ou, ainda, no site www.cachoeiro.es.gov.br, na área de “Benefícios e Programas Sociais“, na página da Semdes.
Fonte: Reprodução (Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim)
Foto: Reprodução
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.