Como tornar um empreendimento mais atrativo com decoração
Quem nunca se encantou pela beleza de um lugar e logo pegou o celular para compartilhar o momento nas redes sociais? Esse hábito se tornou um comportamento padrão da maioria das pessoas. O consumidor quer registrar cada momento para entreter e interagir com quem assiste tudo do outro lado da tela. Diante desse comportamento do consumidor, inúmeros negócios físicos, como clínicas de estética e beleza e consultórios médicos, se renderam a tendência do “instagramável”.
Agora clientes são atraídos pela beleza e conforto que os ambientes podem proporcionar. O consumidor valoriza cada vez mais a atmosfera do lugar não só para compartilhar nas redes sociais, mas também por priorizar a experiência e o conforto.
De acordo com a designer Carol Cunha, referência na criação de espaços encantadores para empreendedores dos setores de estética e beleza, ter um lugar bonito e aconchegante não é suficiente para fidelizar e atrair mais clientes e pacientes. É preciso ir além do óbvio.
“A beleza é importante, mas nós temos mais quatro sentidos a serem explorados para tornar a experiência do cliente incrível. Quando conseguimos criar uma atmosfera que aguça os sentidos das pessoas, é certeza que elas se tornarão fas do seu estabelecimento”, pontua Carol, que criou toda a comunicação visual da clínica Oral Face. O projeto idealizado pela designer foi implementado no momento em que esse tipo de procedimento estético estava chegando no Brasil.
A profissional revela 3 estratégias infalíveis para empreendedores, donos de espaços físicos, que desejam fidelizar e atrair cada vez mais pessoas para o local:
Memória afetiva positiva
O ideal é fazer com que seu cliente/paciente volte após concluir o procedimento. Que ele se fidelize e vire mais que um simples cliente, e sim um fã da sua marca. Para isso, é preciso criar memória afetiva positiva nele. Use e abuse da decoração, para que a pessoa bata o olho e automaticamente relembre do seu consultório, retornando e até mesmo indicando para amigos e conhecidos.
Trabalhe os cinco sentidos
Segundo Carol Cunha, é muito importante trabalhar os sentidos do cliente.
“Geralmente quando a gente fala da experiência, ela está automaticamente ligada aos cinco sentidos, então é importante utilizar isso para envolver e criar. Aí você consegue fazer com que essa experiência seja tão incrível, que vai fidelizar o cliente e fazer ele virar fã também da marca”, explica.
Crie um ambiente instagramável
Hoje em dia tudo é publicado na internet. Uma boa vivência com certeza renderá publicações e indicações. Por isso, aposte em um ambiente que tenha a ver com o seu nicho, para que os clientes tirem fotos e publiquem nas redes sociais. Um local bem iluminado, com algo que remeta a sua marca e que seja o cenário ideal para uma foto é uma excelente ideia para deixar as pessoas confortáveis e automaticamente divulgar seu espaço.
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