Desenvolvimento em Pedra Azul: Pavimentação da Rota do Carmo Beneficia Turismo e Escoamento
Na mesma região, ocorreu a entrega do recapeamento asfáltico e da drenagem no trecho Parque do China x Ribeirão dos LagosTo
A pista da Rota do Carmo, em Pedra Azul, localizada no município de Domingos Martins, teve a primeira etapa das obras de pavimentação entregue no último sábado (09). Esta melhoria não beneficia apenas o escoamento dos produtos agrícolas, mas também facilita e impulsiona os investimentos no setor turístico, que a região tem visto nos últimos anos.
Além da entrega da primeira etapa das obras na Rota do Carmo, que no mesmo dia recebeu a autorização para dar início à segunda etapa, também foi entregue o recapeamento asfáltico e a drenagem do trecho Parque do China x Ribeirão dos Lagos (BR-262 x Estrada Rodolpho Nicolau Douro). Um investimento total de mais de R$ 6 milhões foi aplicado nessas duas intervenções.
“Tenho certeza de que a Rota do Carmo ficará ainda mais bela com a conclusão da segunda etapa, valorizando toda esta bela região, desenvolve nosso turismo e proporcionando melhores condições e qualidade de vida para os moradores”, celebrou o governador Renato Casagrande durante a entrega.
Esses investimentos estão alinhados com os dados positivos que o Espírito Santo tem observado nas atividades turísticas. No ano de 2023, o Estado registrou um crescimento de 1,2% em relação a 2022, segundo o Índice de Atividades Turísticas (Iatur). A situação é semelhante no segmento de escoamento de produtos agrícolas, pois o governo estadual destaca que estradas de qualidade facilitam a trafegabilidade.
“A Rota do Carmo e toda a região recebem um grande fluxo de turistas que desejam conhecer as montanhas capixabas. O Governo do Estado continuará estimulando as atividades de agroturismo e produção agrícola, além de garantir mais infraestrutura, segurança e desenvolvimento local para os diversos empreendimentos localizados nas regiões contempladas”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Para a segunda etapa da Rota do Carmo, está previsto um investimento de R$ 17,6 milhões. Essas obras serão realizadas ao longo de sete dos nove quilômetros totais do percurso. O governo estadual justifica que estas intervenções garantirão uma melhor trafegabilidade para os veículos que transportam a produção, além de incentivar os turistas a visitar ou revisitar a região.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.