Dito Silva Assume a Liderança nas Pesquisas em Muniz Freire
O prefeito de Muniz Freire, Dito Silva (PSB), tem grandes chances de ser reeleito em 6 de outubro. Foi o que apontou pesquisa realizada pelo Instituto Perfil a pedido de ES Hoje (ES-03816/2024) realizada nos dias 27 e 28 de agosto com 400 entrevistas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), em Muniz Freira tem 14,9 mil eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 4,83% e o grau de confiança é de 95%.
Em cenário espontâneo, a Perfil identificou que 33,75% mencionaram o nome do prefeito, seguido por Evandro Paulucio (PDT) com 16% e Vila Soares (PL) com 1,5%. O maior percentual, contudo, foi de eleitores indecisos: 48,25% que quando perguntados sem apresentação de opções. A soma de outros nomes chegou a 0,5%.
Quando o cenário foi estimulado – quando dadas opções de nomes – Dito Silva alcança percentual ainda maior, chegando a 46,5%. Paulucio chegou a 26%, enquanto Vilma chegou a 5,75%. Disseram que votarão em branco ou nulo 7,24% dos entrevistados e 14,5% se mostraram indecisos.
Rejeição
A candidata do PL, Vilma Soares tem o maior percentual de eleitores que rejeitam seu nome para prefeito de Muniz Freire. Pelo menos 20% disseram que se as eleições fossem hoje Vilma jamais seria a escolha deles. Entre os nome mencionados, a segunda posição ficou com o prefeito Dito Silva (17%) e em seguida Evandro Paulucio (14,75%).
Pelo menos 26% dos eleitores disseram que não rejeitam qualquer um dos candidatos e os indecisos somaram 22,25%.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.