Em Vitória casa de número 128 é entregue em menos de 1 ano e 8 meses de gestão
A casa de número 20 do Beco José Daniel, no bairro Santa Clara, agora tem uma nova proprietária. A espera de dona Elena pela casa própria chegou ao fim nesta quarta-feira (17). Ela foi contemplada com o programa Bônus Moradia e, agora, reside no imóvel não mais como locatária, mas como proprietária. Com a casa desta quarta, já são 128 residências entregues em menos de 1 ano e 8 meses da atual gestão.
Dona Elena é viúva e mora com dois netos. Ela lembra que foram 12 anos de espera pela casa própria. Antes de Santa Clara, dona Elena passou por outros bairros da cidade, como Romão, Bela Vista, Joana D’Arc e Santa Tereza. Com um sorriso no rosto, ela relatou como estava se sentido. “Estou muito feliz. Só não vou chorar de emoção, porque tem muita gente! “, disse. Dona Edna, que era a proprietária da casa, também comemorou. “Esse dinheiro chegou na hora certa”, afirmou.
O prefeiro Lorenzo Pazolini esteve na entrega. “Com as entregas das residências, nós estamos recuperando a dignidade e a cidadania das famílias. É nessa cidade que acreditamos. Estamos restaurando a alegria do nosso povo e cuidados de todos”, afirmou.
“Uma espera de ano começa a se tornar realidade na vida de muitos capixabas. Muitas pessoas estão recebendo suas casas graças à essa política de paz e igualdade da gestão Pazolini”, destacou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira. A principal característica do Bônus Moradia/Auxílio Moradia é fornecer ao cidadão a oportunidade de escolher a casa nova que deseja comprar, abandonando áreas que não fornecem segurança para moradia.
Fonte: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.