Empresa que comercializava óleo de cozinha de forma irregular é interditada por Operação da Polícia Civil com a Semdec
Na última quarta-feira (13) uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica (Semdec) interditou uma empresa no bairro Vera Cruz, que armazenava e recuperava óleo vegetal de cozinha de forma irregular, não obedecendo uma série de questões ambientais.
A empresa foi multada em R$ 6,2 mil por não apresentar condicionantes ambientais desde 2020.
Segundo a investigação da DPMA o estabelecimento também adulterava o óleo vegetal usado, proveniente de frituras, e vendia para empresas do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que utilizariam o produto para adulterar azeite e ração para animais.
O estabelecimento, ainda de acordo com as investigações, também utilizava o óleo de frituras para fazer sabão caseiro, utilizando soda cáustica na composição, o que prejudica o funcionamento de caixas de gordura e a contamina a rede pluvial.
A Semdec e a Polícia Civil irão fazer análise das irregularidades e outras penalidades ainda poderão ser aplicadas.
Fonte: PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.