Erick Musso, Audifax e Guerino querem o apoio da senadora Rose de Freitas
A senadora Rose de Freitas (MDB) afirmou vinha trabalhando para que o seu partido, o MDB, caminhasse com o governador Renato Casagrande (PSB) nas eleições 2022. Em entrevista a ESHOJE em março deste ano, a emedebista disse que gostaria de ver o partido apoiando a reeleição do socialista e elogiou toda gestão de Casagrande. Contudo, com o avançar do calendário eleitoral aliados da senadora observam que o espaço de Rose de Freitas no grupo do Palácio Anchieta tem diminuído.
Se a senadora queria ser candidata a reeleição com Renato Casagrande, pode ser que para o governador não seja tão positivo ou possível esta aliança. Outros aliados do governador querem a mesma vaga que Rose de Freitas, entre eles – e que tem ganhado mais força – é o ex-secretário de Segurança, Coronel Alexandre Ramalho (Podemos).
Ou, em outra hipótese, os dois se enfrentarem em grupos diferentes. A senadora foi procurada por Audifax Barcelos (Rede), Guerino Zanon (PSD) avalia essa possibilidade e Erick Musso (Republicanos) quer tanto a senadora Rose, quanto seu partido e o PSDB em sua chapa. O ainda deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo já tem os apoios declarados do PSC, Pros, Agir e Patriotas.
Já Adifax tem sua Rede Sustentabilidade, PSOL e Solidariedade e está guardando um quarto partido a sete chaves, enquanto o PSD de Guerino não confirma nenhuma aliança até o momento.
O Governo Renato Casagrande conta com o seu PSB, Podemos, Progressistas e PDT tidos como garantidos.
Não há qualquer batida de martelo por parte de Casagrande que, inclusive, segue não confirmando sua candidatura à reeleição, embora desistir da disputa é hipótese descartada por todos os aliados. A única cadeira que será colocada em disputa eleitoral para o Senado Federal no pleito de outubro é a que hoje senta Rose de Freitas.
A vaga já foi disputada, nesse grupo, como um cabo de guerra entre o MDB, com Rose, e o Progressistas, com Da Vitória. Contudo, o partido presidido por Marcus Vicente já olha para a composição de chapa ocupando a vice. Hoje a disputa fica entre Rose e Ramalho.
Fonte: ESHOJE
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.