Guarapari com Praias Lotadas e Moradores sem Água
Segundo comunicado que estaria circulando nas redes sociais, o reservatório principal da companhia de saneamento do Estado já estaria vazio
Um dos destinos mais procurados pelos mineiros durante as férias, a cidade de Guarapari, no Espírito Santo, está com as praias superlotadas, o que acaba afetando a prestação de serviços básicos tanto para a população local quanto para turistas.
A turismóloga Terezinha Brandolini, que vive na cidade, está sem água desde a manhã deste domingo (31), e disse ter recebido um alerta de uma amiga que trabalha na Cesan, a Companhia Espírito-Santense de Saneamento. “Se acabar a água que tem na sua caixa e cisterna, vai ficar sem, porque o reservatório principal da Cesan já está zerado”, afirma a mensagem.
Nos canais oficiais e redes sociais da companhia, entretanto, não há nenhum comunicado oficial relacionado ao racionamento de água. Nas redes sociais, o assunto ganhou repercussão.
A Cesan foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.