Guarda Municipal de Vila Velha lança projeto de conscientização sobre violência contra mulher

Guarda Municipal de Vila Velha lança projeto de conscientização sobre violência contra mulher

A violência contra a mulher, em todas as suas faces, é assunto que não pode ser tabu, jogado para debaixo do tapete ou ignorado. Existe, é grave, importuna e vitima várias mulheres em todo o Brasil. Para enfrentar este problema com a ferramenta mais efetiva, a informação, a Inspetoria da Mulher da Guarda Municipal de Vila Velha lança, nesta terça-feira (2), o Projeto “Elas Podem”.

O projeto tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre as ações que devem ser adotadas em casos de violência, bem como esclarecer sobre as formas de violência, seja contra elas mesmas ou contra mulheres a quem conhecem. Segundo a Lei Maria da Penha, existem cinco tipos de violência doméstica, que podem ser de ordem física, psicológica, moral, sexual e/ou patrimonial.

Para esclarecer estes tipos de violência e, principalmente, como agir em resposta a cada um deles, a Inspetoria da Mulher traz palestras e trabalhos voltados a diversos grupos de mulheres com o Projeto Elas Podem, começando, simbolicamente, no mês em que é dado luz à questão, com o Agosto Lilás.

Durante o mês de agosto, outras palestras serão realizadas em espaços públicos, atendendo à comunidade como um todo, mas também em espaços privados como empresas e conglomerados que tiverem interesse em discutir o tema. Já estão confirmadas palestras nos bairros Jabaeté, Ponta da Fruta e Alvorada. Quem tiver interesse em promover este espaço de discussão, pode agendar pelo telefone 3149-7231, direto com a Inspetoria da Mulher.

O evento de lançamento contará com a participação de diversas instâncias e entidades representativas da sociedade canela-verde e se estende a todas as mulheres que quiserem participar.

Serviço:

Lançamento do Projeto Elas Podem, de conscientização sobre a violência contra a mulher

Quando: terça-feira, 2 de agosto

Horário: 9h

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Vila Velha

Fonte: PMVV