Itapemirim começa nesta terça-feira (13) a vacinar população contra a gripe

Itapemirim começa nesta terça-feira (13) a vacinar população contra a gripe

Começa nesta terça-feira (13) a primeira fase da vacinação contra a Influenza em Itapemirim. A prioridade é vacinar até o dia 10 de maio os grupos formados por gestantes, puérperas, e crianças com idades entre 6 meses e 6 anos. A partir do dia 19 está programada a inclusão a vacinação dos profissionais de saúde.

Na segunda fase da vacinação entre os dias 11 de maio e 8 de junho será a vez dos idosos com 60 anos ou mais e também os professores da rede pública e privada.

Em seguida entre os dias 9 de junho e 9 de julho será realizada a terceira etapa de vacinação com o grupo prioritário formado por pessoas com comorbidade, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Para receber a dose da vacina, o munícipe, que está no grupo prioritário da programação da vacinação, deve se dirigir a uma das unidades de saúde mais próxima do local onde reside portando os cartões de vacinação e do SUS.

“Como estamos no meio de uma campanha de vacinação contra a Covid-19, que é prioritária segundo orientação do Ministério da Saúde, a dose contra a influenza deverá ser aplicada 14 dias após receber a dose contra a Covid-19”, esclarece a secretária Municipal de Saúde, Elisa Barreto dos Santos Daroz.

Serviço
Locais de vacinação contra a Influenza: ESF Maria da Penha Freire Mezher (Vila), UBS Garrafão, UBS Campo Acima, UBS Itaoca, UBS Itaipava

1ª Fase
Período: De 13 de abril a 10 de maio
Público: gestantes, puérperas e crianças com idades entre 6 meses e 6 anos

2ª Fase
Período: De 11 de maio a 8 de junho
Público: idosos com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada.

3ª Fase
Período: De 9 de junho a 9 de julho
Público: pessoas com comorbidade, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Reprodução Prefeitura Municipal de Itapemirim

Foto: Reprodução