Itapemirim: Município é contemplado para receber investimentos estaduais na área ambiental
Itapemirim foi contemplado para receber investimentos do Estado na gestão ambiental do município. Isso foi o que garantiu o secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Fabrício Machado, ao apresentar, nesta quinta-feira (5), os programas de Sustentabilidade e apoio aos Municípios (Proesam) e o Reforestar, entre outros projetos.
A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Centro. Na ocasião, Fabrício Machado destacou os benefícios da participação do município no Proesan, programa que prevê além dos resultados, o repasse de recursos para custeio e investimentos.
Os recursos da ordem de R$ 17 milhões serão fatiados e investidos no desenvolvimento das secretarias municipais de Meio Ambiente dos municípios capixabas para possibilitar a contratação de equipes técnicas, locação de equipamentos, aquisição de combustível para ações de fiscalização, entre outras necessidades do setor ambiental.
“Com esses recursos o município poderá ampliar sua capacidade técnica ambiental promovendo maior rapidez e qualidade no licenciamento ambiental e também conseguirá um aumento significativo na recuperação da Mata Atlântica na Bacia do Rio Itapemirim com o projeto Reflorestar”, avalia o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semma), Lidemberg Lopes Areias Neto.
Reprodução: Prefeitura de Itapemirim
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.