Itapemirim: Pequenos produtores rurais e famílias em vulnerabilidade social serão beneficiados por projeto
Pelo menos 30 pequenos produtores rurais e centenas de famílias em vulnerabilidade social serão beneficiados por projeto assistencial. É que a Prefeitura de Itapemirim foi habilitada no programa Compra Direta de Alimentos (CDA), do Governo Estadual, que consiste na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta do pequeno produtor rural para distribuição às famílias carentes.
Pelo programa, o pequeno produtor rural oferta de R$ 6 a 8 mil reais em gêneros alimentícios produzidos no campo para Associação dos Pecuaristas e Agricultores Familiares (Apeagri) que os repassa ao Governo do Estado para a remuneração e doação dos produtos.
A distribuição dos alimentos às famílias em vulnerabilidade fica por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio do Núcleo de gerenciamento da agricultura familiar (Nagrif).
“O programa da compra direta incentiva a agricultura familiar, gerando renda ao pequeno produtor rural, e ao mesmo tempo, beneficia famílias em vulnerabilidade social, principalmente nesse momento em que muitas pessoas estão desempregadas”, destaca a secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Peçanha Lopes Barbosa.
Reprodução Prefeitura Municipal de Itapemirim
Foto: Reprodução
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.