Itapemirim: Produtores rurais de 27 localidades começam a receber farelo para alimentação do gado leiteiro
Os produtores rurais de 27 localidades de Itapemirim já estão sendo beneficiados com a entrega da ração balanceada neste mês de junho. Até o próximo dia 20, o projeto, que é gerador de renda no campo, vai distribuir, ao todo, 283,4 toneladas do farelo para alimentação do gado leiteiro.
O total a ser distribuído é de 7.085 sacos de ração referente ao mês de abril, o que vai beneficiar diretamente a 369 produtores rurais cadastrados junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader). Cada produtor pode receber individualmente até 1.200 kg da ração de acordo com a produção leiteira da propriedade.
Nesta terça-feira (8), os produtores de Palmital começaram a receber a alimentação para o gado. Um dia antes, foi a vez dos produtores do Frade. A previsão é de que até o próximo dia 20, os produtores de outras 25 localidades também sejam contemplados.
A distribuição do farelo ajuda impulsionar a produção leiteira do município, já que a alimentação do gado representa o maior custo na composição de gastos do produtor rural. “O programa além de melhorar a qualidade de vida do homem do campo, gerando mais renda, também multiplica a arrecadação própria do município com o ICMS”, avalia o secretário da Semader, Clodoaldo Leal Ferreira.
Ainda receberão a ração os produtores das localidades de Luanda, Sapucaia, Santa Helena, Ilha do Leandro, Ilha do Gato, Retiro. Fazenda Velha, Coroa da Onça, Santo Amaro, Gomes, Joacima, Muritioca, Agha, Duas Barras, Vila Baiardo, Brejo Grande do Norte I e II, Brejo Grande do Sul, Garrafão I e II, Córrego do Ouro I e II, Caxeta, Safra e Rio Muqui.
Reprodução: Prefeitura Municipal de Itapemirim
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.