Itapemirim: Projeto Prato Cheio garante refeições diárias para pessoas em vulnerabilidade social
O almoço está garantido para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Itapemirim. Diariamente, mais de 40 refeições estão sendo servidas gratuitamente por meio do projeto “Prato Cheio”. A meta é chegar a servir mais de 100 refeições por dia.
Com um cardápio variado e nutritivo, as refeições são servidas em pratos e talheres descartáveis. O programa contempla, em média, mais de 40 pessoas todos os dias, sejam elas as que buscam atendimentos na Assistência Social, crianças ou até mesmo as que estão de passagem pela Vila vindas do interior.
Para fazer a refeição o interessado deve se dirigir no horário entre 11:00 e 13:00 horas, de segunda a sexta-feira, até a sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no Centro (Vila), onde funciona o programa.
“O Prato Cheio é um ato de amor, já que além de servir uma refeição para aqueles que precisam, o projeto também proporciona um afago no coração para que as pessoas se sintam acolhidas, ainda mais com o agravamento da situação econômica em função da pandemia de Covid-19”, enfatizou a secretária de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), Adriana Peçanha Lopes Barbosa.
Reprodução; Prefeitura Municipal de Itapemirim
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.