Itapemirim torna processos mais ágeis e seguros com atendimento eletrônico
Os atendimentos on-line tornaram a tramitação dos processos mais ágeis e seguros na Prefeitura de Itapemirim. Atualmente são protocolados, em média, mais de 60 demandas diárias com solicitações de vários serviços. Além de rápido e cômodo, os pedidos podem ser rastreados pelo solicitante.
Em função da classificação de risco alto da transmissão da Covid-19, a Prefeitura está em expediente interno, sem o atendimento presencial, mas em outros tempos o município já chegou a expedir quase 200 protocolos por meio do sistema digital.
Pelo “Governo Digital”, ícone disponível na página principal da PMI, é possível protocolar serviços para aprovação de projetos, autenticação de croqui, parcelamentos, negociações de dívida, transferências de IPTU, isenções, declaração de transmissão dentre outros.
“O Protocolo Digital foi disponibilizado com o intuito de facilitar e desburocratizar o atendimento aos cidadãos, órgãos, entidades públicas e privadas. A ferramenta online proporciona mais agilidade e confere autonomia ao solicitante”, pontuou a secretária Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semaplag), Carmem Machado Saguiah.
Para a diretora do Protocolo Digital da Semaplag, Karina de Souza Costa, “mesmo depois de protocolar a demanda, o munícipe ainda pode mapear e acompanhar todo o fluxo interno do processo. O sistema está sendo implantado desde meados do ano passado, mas boa parte das demandas já podem ser solicitadas eletronicamente”, explicou
Reprodução Prefeitura Municipal de Itapemirim
Foto: Reprodução
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