Mais de 28 ruas em Barramares receberá programa de drenagem e pavimentação
Serão 28 ruas urbanizadas em Barramares e os anúncios começaram neste sábado (7). Junto com o Governo do estado, o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação em oito vias: avenidas Bandeirantes, Celso Vasconcelos, Presidente Kennedy e Continental, além das ruas General Dutra, Boa Esperança, Colibris e Luandia.
O evento deste sábado foi animado com show das cantoras Kátia e Patrícia e contou com a presença de Maria Emanuela Pedroso, secretária de Estado de Governo, vereadores, secretários municipais, comunidade do bairro Barramares e da Região 5.
Obras de grandes extensões físicas, mas de tamanho imensurável na vida das pessoas, segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, que além de falar sobre obras, também comentou sobre pertencimento e dignidade.
“Quando iniciamos obras como essas, muitas vezes até pensamos em como vai ajudar a transformar a vida das pessoas. Mas quando ouvimos delas, dos beneficiados, temos a certeza que esse conjunto de obras, são muito maiores do que suas extensões. Elas são gigantes para cidadania, pertencimento, orgulho, qualidade de vida e dignidade. Ouvi relato do Reginaldo, morador há duas décadas de Barramares, que me disse que nunca mais sairá descalço de casa para não sujar os sapatos a caminho do trabalho”, disse Arnaldinho.
Reginaldo de Jesus era só felicidade com o início das obras. Disse que, depois de muitos anos, poderá pintar a frente da casa onde mora: “Não conseguia ter minha casa pintadinha. Porque quando chovia ou quando os carros passavam, o muro e o portão ficavam sujos de lama. Com o sol, ficavam sujos de poeira. Agora, com as obras, além de poder ver meus filhos brincando e tendo infância, verei minha casa com vida”, comemorou.
Para Maria de Fátima, moradora da rua General Dutra, não só a pavimentação dará sossego merecido, mas também a drenagem, que atormentava em dias de fortes chuvas:
“Na minha rua a água empoça e, quando seca, vai infiltrando e deixando a casa úmida, as paredes molhadas. Saber que agora vou ter minha residência seca, o carro limpo, sem lama. Vai melhorar bastante”, comemorou emocionada.
Na primeira fase, as intervenções serão realizadas em 4,75 quilômetros de ruas e avenidas. O anúncio das outras 20 vias que receberão a infraestrutura acontecerá ainda neste mês de janeiro.
Fonte:PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.