Mais um bairro da Serra recebe o Programa Família Presente nesta sexta (24)
Nesta sexta-feira (24) as pessoas que foram notificadas sobre o não cumprimento das condicionalidades do Programa Auxílio Brasil terão a oportunidade de verificar a situação para garantir a continuidade do recebimento do benefício.
A ação do Família Presente acontecerá no Cras de Serra Dourada II das 8 às 16 horas. O objeitvo é fazer o acompanhamento das famílias e atualização das informações dos beneficiários desse território
Serão ofetados os serviços de atualização do CadÚnico; acompanhamento do estado nutricional (pesagem/medida), vacinação e localização da situação escolar. A ação é conduzida pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.
Fazem parte desse território os beneficiários dos bairros de Cidade Pomar, Civit I, Eldourado, Maringá, Mata da Serra, Novo Porto Canoa, Parque Residencial Tubarão, Planície da Serra, Porto Dourado, Santa Rita de Cássia, Serra Dourada I, Serra Dourada II, Serra Dourada III e Solar do Porto.
As famílias que descumprirem os compromissos assumidos com o Programa Auxílio Brasil podem sofrer efeitos gradativos, que vão desde advertência, bloqueio, suspensão até o cancelamento do benefício. O Família Presente seguirá também para outros bairros, sendo que o próximo acontecerá em Novo Horizonte, dia 1º de julho.
Confira a lita de documentos necessários para participar da ação:
1. Carteira de trabalho de todos (18 a 65 anos);
2. Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário;
3. Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família (inclusive estágio);
4. Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos;
5. Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicílio (original ou cópia autenticada);
6. Declaração escolar original validade 30 dias (menores de 18 anos);
7. Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original);
8. Declaração de residência, deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores (validade 30 dias);
9. Certidão de casamento (original ou cópia autenticada) – certidão de óbito (cópia simples);
10. Extrato de INSS – pensão /BPC/ LOAS – validade de 30 dias;
11. Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais;
Saúde
12. Cartão de vacina.
13. Cartão do SUS ou CPF;
14. Cartão do Pré-natal (caso gestante).
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.