Mimoso do Sul ainda sofre com os efeitos da enchente
A cidade de Mimoso do Sul foi devastada pela enchente. Nas inundações, 20 pessoas perderam a vida
A tragédia causada pelas chuvas que devastaram a cidade de Mimoso do Sul, na região sul do Espírito Santo, vai completar três meses neste sábado (22). Apesar do tempo, o município ainda luta para se reconstruir após casas serem destruídas e 20 pessoas terem perdido suas vidas.
O fotógrafo Gabriel Lordelo esteve na cidade e contou que, embora o comércio esteja reaberto, muitas casas ainda estão tomadas pela destruição das enchentes. Produtos sujos de lama são vendidos em promoção. “O centro está bem movimentado, boa parte das lojas já abriu. Mas você ainda vê muita coisa improvisada”, disse.
Ele contou ainda que visitou algumas residências que pareciam abandonadas, mas mesmo assim ainda mantinha móveis, roupas e objetos todos sujos de lama. “Em conversa com alguns moradores, ouvi relatos de que muitas pessoas deixaram a cidade. Entrei em algumas casas e é assustador. As coisas estão lá ainda três meses depois [da tragédia]”.
Na igreja, segundo Lordello, as marcas da inundação são visíveis. Documentos foram perdidos, instrumentos musicais antigos foram danificados. O cenário é o mesmo também no teatro que leva o nome do ator Stênio Garcia. “Esse teatro foi completamente inundado”.
ArcelorMittal faz doações para Mimoso do Sul
A ArcelorMittal, além de fornecer equipamentos de sucção de lama para ajudar nos trabalhos de recuperação da cidade, também fez uma doação de 300 unidades do “Kit Lar para Alimentação”, num total de 300 geladeiras e 300 fogões, em parceria com a Electrolux e representando um investimento de mais de R$ 700 mil.
Esses eletrodomésticos estão sendo distribuídos pelo Corpo de Bombeiros para moradores afetados pelo desastre. “A ArcelorMittal está atuando em praticamente todas as etapas de atendimento a essas populações. Desde a assistência de emergência à comunidade, com fornecimento de equipamentos como sugadores, até o atendimento direto com doação de equipamentos de qualidade que contêm o nosso produto, o aço, e que efetivamente ajudam as pessoas a reconstruir suas vidas. Estamos buscando ajudar nosso Estado da melhor forma possível, usando a nossa experiência e a nossa expertise”, disse o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui