MPES e ArcelorMittal renovam termo de cooperação para capacitar servidores do Observatório Ambiental
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e a empresa ArcelorMittal Brasil S/A formalizaram, na última quinta-feira (27), a assinatura o Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica 050/2021.
Entre os objetivos previstos no aditivo estão a prorrogação, até maio de 2024, do serviço de “cloud”, disponibilizado pela empresa para arquivo de material do Observatório Ambiental da instituição, e o treinamento e capacitação de servidores para a utilização do sistema.
A reunião contou com representantes da empresa Vale S/A, que também participa da implantação e desenvolvimento do Observatório Ambiental.
Na ocasião, foram entregues aparelhos eletrônicos de última geração que serão utilizados nos trabalhos de monitoramento e prevenção de crimes ambientais.
Estiveram presentes ao evento, além da procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade, o secretário-geral da instituição, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, e o dirigente do Centro de Apoio de Defesa do Meio Ambiente do MPES, promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira. O diretor-presidente da ArcelorMittal, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, e o gerente-executivo de Serviços Operacionais da Vale, Luiz Gustavo de Oliveira, representaram as empresas.