Norte do Espírito Santo irá receber área de Conservação Internacional com reflorestamento de até três mil hectares

Norte do Espírito Santo irá receber área de Conservação Internacional com reflorestamento de até três mil hectares

O Espírito Santo vai receber um investimento ambiental privado na recuperação da cobertura florestal. O anúncio foi feito durante a participação da comitiva capixaba na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que acontece no Egito. A organização Conservação Internacional Brasil vai investir no reflorestamento de mil a três mil hectares na região norte do Estado, informou o diretor da organização, Maurício Bianco.

Entidade não-governamental sediada em Washington D.C., nos Estados Unidos, a Conservação Internacional escolheu o Espírito Santo por conta do programa Reflorestar, do Governo do Estado, que é uma referência no Brasil e já restaurou mais de 10 mil hectares de forma ativa e acompanha a regeneração de 225 mil hectares de cobertura florestal.

Em sua fala, o governador Renato Casagrande comemorou o sucesso do programa, além da captação de novos investimentos para o Espírito Santo. “O Reflorestar é uma referência em todo Brasil, motivo que a Conservação Internacional escolheu o nosso Estado para essa ação. São investimentos importantes para que possamos tornar o Espírito Santo cada vez mais referência na área ambiental”, destacou.

Ainda durante a programação da COP 27, o governador capixaba se reuniu com o governador do estado de Washington (EUA), Jay Inslee. O evento da Under2 Coalition reuniu com vários governantes de governos subnacionais presentes na Conferência. Na pauta, ações para conter as mudanças climáticas nos entes subnacionais. A Under2 Coalition é a maior rede global de estados, regiões, províncias e outros governos subnacionais comprometidos em alcançar emissões líquidas zero [dos gases de efeito estufa] até 2050.

A comitiva capixaba na COP 27 é integrada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabricio Machado, pela subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, e pelo coordenador de projetos, Robson Monteiro.

 

Fonte: Governo do ES