Novo Capítulo na Educação: Escola Costa e Silva é Reinaugurada para Beneficiar 900 Alunos em Guarapari

Novo Capítulo na Educação: Escola Costa e Silva é Reinaugurada para Beneficiar 900 Alunos em Guarapari

A escola possui 4.700 m² de área construída, três pavimentos e 18 salas de aula

Na última quinta-feira (07), a Escola Municipal Presidente Costa e Silva, na Praia do Morro, em Guarapari, foi reinaugurada após aproximadamente sete anos de obras. A instituição atenderá cerca de 900 alunos nos turnos matutino e vespertino. Na ocasião, também foi inaugurada a Praça Belo Horizonte, localizada em frente à escola.

Escola Costa e Silva é reinaugurada e atenderá cerca de 900 alunos em Guarapari
Praça Belo Horizonte inaugurada.

A Costa e Silva possui mais de 4.700 m² de área construída, três pavimentos, 18 salas de aula, salas multiuso, salas de informática, biblioteca, auditório, refeitório amplo e quadra esportiva. “É importante poder entregar uma escola tão esperada por todos. Nós tivemos vários empecilhos, passaram três empresas, mas felizmente entregamos a escola bem-preparada para uma educação que nós queremos cada vez mais para Guarapari, com mais participação da família, da comunidade. Queremos uma escola democrática, mas acima de tudo organizada. Várias pessoas estiveram engajadas para que pudéssemos entregar esse belo espaço físico para receber cerca de 900 crianças”, comemorou o prefeito Edson Magalhães.

“É a escola inaugurada mais moderna e contemporânea atualmente no município”, enfatizou Tamile Mardegan, secretária Municipal de Educação.”

“A nova Costa e Silva tem muitos diferenciais, comparados a outras escolas. Na parte de ambiente são 18 salas de aula, salas de recursos multifuncionais para atendimento a crianças com necessidades especiais; laboratórios de ciências e informática, sala de vídeos e de artes, biblioteca, auditório, quadra, refeitório, rádio web e espaço de jogos. Tudo para levar aos alunos, além do ensino tradicional as inovações que a educação necessita ter. A escola hoje funciona em um prédio alugado e nós inclusive já começamos a contratação e efetivação de novos funcionários, serão mais de 100 para manter essa estrutura, nos turnos matutino e vespertino, entre professores, assistentes de sala, coordenadores, pessoal do apoio, vigias, cozinheiras, entre outros servidores. Estamos sempre buscando melhorar e aprimorar”, relatou a secretária.

Erli Gegemheimer da Silva, que assumiu a diretoria da Costa e Silva em janeiro deste ano, falou que recebeu a inauguração do novo espaço com muita alegria. “É uma felicidade extrema saber que a educação está sendo valorizada, que os alunos irão ter um ambiente propício para estudar e os servidores um local de excelência para trabalhar”.

Em tempo

Durante a inauguração, o prefeito também falou sobre novas escolas que serão entregues e outras que entrarão em obra. “Ainda neste ano a creche do bairro Village do Sol deverá ser entregue, e provavelmente no próximo ano entregaremos mais sete escolas no município. Estamos licitando a ampliação e reforma da Escola Francisco Araújo, em Aldeia de Perocão. Vamos acomodar os alunos da escola Zilnete, que passará por reforma, no prédio da Cedtec, assim que os alunos do Costa e Silva retornarem à escola. Então, aproximadamente 12 ou 13 escolas serão entregues. Também estamos em conversa com o Governo do Estado para reiniciar a obra da creche do bairro São José”.