Orgulho e Conquista: Aluno da APAE de Guarapari se Destaca com o 3º Lugar na Olimpíada de Matemática
Com o diagnóstico de autismo, Adrian é assistido pela APAE Guarapari e estuda no EMEIEF Zilnete Pereira Guimarães
Adrian Martins Tetzner, 9 anos, ficou em terceiro lugar na *OBMEP Mirim 2023 – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Com o diagnóstico de autismo, Adrian é assistido pela Associação de Pais e Amigos do Excepcionais – APAE Guarapari – desde 2022, no Atendimento Educacional Especializado – AEE.
Aluno da escola EMEIEF Zilnete Pereira Guimarães, onde cursa o 5º ano do Ensino Fundamental, Adrian fez prova da OBMEP na escola, aplicada pelo Ministério da Educação – MEC. “Ele passou para a 2ª fase com uma ótima pontuação, e ficou em 3º lugar entre os competidores. A entrega da medalha, ocorrida em dezembro do ano passado, foi ideia da própria escola Zilnete, reconhecendo o mérito dele, uma vez que somente ele e outro aluno da escola participaram da segunda fase da prova”, contou Alex Sandra Martins Tetzner, mãe de Adrian.
Após a conquista, Alex Sandra enfatizou que ela e o marido, Gilson Teixeira Tetzner, estavam muito felizes com a notícia da colocação do filho. “Quando a gente recebe o diagnóstico, as pessoas colocam tanto empecilho, que quando recebemos uma notícia dessas, ficamos muito feliz e queremos contar pra todo mundo”.
“Toda a instituição se alegrou com a conquista do Adrian. É o resultado de um esforço conjunto que envolve família, escola regular e APAE. Essa parceria é fundamental na vida dessas crianças. É gratificante quando vemos a evolução dos nossos assistidos”, comemorou Edilene de Souza Francisco, Coordenadora Geral da APAE Guarapari.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.