Participação Cidadã: Eleição do Conselho Tutelar de Guaçuí no Próximo Domingo.
Neste domingo (1º), será realizada a eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Guaçuí. Os eleitores poderão comparecer à Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, das 8 às 17 horas, para dar seu voto, onde vão funcionar cinco seções eleitorais. O cidadão deve levar seu título de eleitor e um documento com foto. Só poderão votar os eleitores que estiverem em dia com as obrigações eleitorais e registrado na Comarca Eleitoral de Guaçuí.
Os candidatos foram selecionados por meio de prova escrita que continha 15 questões objetivas (múltipla escolha) e cinco estudos de caso, totalizando 20 questões que abordaram conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8069/90). Além da prova, antes de registrarem as candidaturas, os aprovados passaram por uma entrevista e avaliação feita por profissionais de serviço social e psicologia, na Casa dos Conselhos.
Quais são as funções do conselheiro tutelar?
O Conselho Tutelar pode aplicar medidas como: encaminhamento da criança ou adolescente aos pais ou responsável; orientação, apoio e acompanhamento temporários; matrícula e frequência obrigatória em unidades de ensino; inclusão em serviços oficiais; requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, entre outros.
Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima. Ao tomar conhecimento desses casos, os Conselheiros devem aplicar, ou requerer das autoridades competentes, as medidas necessárias para a proteção integral da criança ou do adolescente.
CANDITADO NÚMERO DE VOTAÇÃO
ADEMILSON GOMES 10
ADRIELE DA SILVA COSTA 11
ANA PAULA DOS REIS DE OLIVEIRA 12
ANGÉLICA DE FÁTIMA NUNES 13
ELIZABETE CARLOS VIANA 14
JUAN VAGNER SARAIVA DE PAULA 15
LUCIANA MORAIS. DA S. C. BRAGA (TIA LÚ) 16
MARIA EMÍLIA DA COSTA (XUXA) 17
MARILZA SILVA BARBOSA 18
TAINÃ DA SILVA FERNANDES 19
THAYS FRANCISCA DE MORAES 20
Fonte: Prefeitura de Guaçuí
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.