Pedalada beneficente arrecada mais de R$ 21 mil em prol da APAE em Viana
A paixão pelo esporte, a adrenalina de andar em duas rodas e ainda saber que está ajudando a melhorar a vida de quem precisa motivaram os mais de 650 participantes do 2º Pedal Beneficente de Viana, que percorreram mais 40 quilômetros, os ciclistas unindo saúde, adrenalina, amor e solidariedade na manhã do último domingo (30).
Organizado pelo vereador Abel Mariano, com parceria da Prefeitura de Viana e da Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) os amantes do esporte passaram por paisagens que só a nossa bela cidade pode oferecer.
Ciclista há mais de 10 anos, o vianese Luciano Gonçalves que sempre amou o esporte e voltou para prática depois de algum tempo parado.
Além disso, Luciano complementa a importância de realizar e participar de ações como essa, que valoriza o amor ao esporte, a vida e a paixão com o próximo.
“Juntar amigos e praticar o esporte que tanto ama e nesse processo poder ajudar a APAE Viana foi super gratificante. Pensa só, você está ali fazendo o que habitualmente já faz, só que em eventos como esse você ainda está contribuindo para o bem dos membros da APAE. Isso faz você chegar ao final do evento revigorado”, completou.
A relação entre esporte e meio ambiente é uma relação de mão dupla, no momento em que o esporte pode exercer uma influência positiva sobre o meio ambiente, desde que seja praticado de forma consciente, respeitando a natureza e, por outro lado, pode ocasionar alterações no mesmo ou até destruí-lo. E essas alterações ainda podem ameaçar a prática dos esportes que dependem desse ambiente.
O evento contou com a participação do Prefeito de Viana, Wanderson Bueno, secretários da gestão, vereadores, ciclistas de várias regiões do estado e demais autoridades.