PMVV arrecada mais de 200 mil reais no primeiro leilão do ano
A prefeitura de Vila Velha, arrecadou duzentos e dezoito mil e cinquenta reais no primeiro leilão do ano, promovido na tarde desta quarta-feira (15) pela Secretaria de Administração. Com um ágio de 54,76% de acordo com os organizadores. O valor da avaliação inicial era de R$ 140.900,00.
O leilão foi realizado na modalidade online e ofereceu diversos bens patrimoniais considerados inservíveis ou antieconômicos como automóveis, sucatas de mobiliários em geral e ferragens.
Segundo o secretário de Administração, Rodrigo Magnago, o leilão superou as expectativas, com um ágio superior aos 50% que era esperado, após avaliação da empresa contratada.
“É importante destacar que esses bens inservíveis são aqueles que não encontram mais aplicação na unidade que o detém e podem ser classificados como: antieconômico, irrecuperável ou ocioso.
Além de termos colocado mais de duzentos mil reais para os cofres públicos com esses bens que não tinham mais serventia para a municipalidade, também temos que levar em consideração a desocupação do espaço físico, que gera gastos diretos e indiretos”, finalizou o secretário.
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.