Polícia Fecha Laboratório de Drogas em Guarapari e Prende Sete Pessoas

Polícia Fecha Laboratório de Drogas em Guarapari e Prende Sete Pessoas

Tráfico de drogas, homicídio e foragidos. Sete suspeitos que têm entre 19 e 41 anos foram presos, na última quarta-feira (14), em Guarapari, região metropolitana da Grande Vitória. Os homens são de Cariacica, mas mantinham um laboratório para produção de cocaína, no bairro Recanto da Sereia, em Guarapari. No momento da prisão, os policiais encontraram ainda 143 kg de cocaína e armas.

De acordo com a Polícia Civil (PCES), a prisão aconteceu por meio da por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), e a investigação durou 15 dias.

Entre os detidos estão, Fabrício Freire de Oliveira, de 26 anos, João Victor Oliveira Souza, de 21 anos, Jhonathan Vitti Souza, de 19 anos, Richard Nascimento Teixeira, de 28 anos, Brainer Alves Soares, de 25 anos, Cassio Roberto Martins da Silva, de 41 anos e Fabrício Cesário, 39 anos.

Segundo o chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, a operação tem como objetivo reduzir a oferta de drogas e prender traficantes que se beneficiam do tráfico de drogas.

“Esse material seria distribuído para a Grande Vitória e também para grandes eventos que estão para acontecer”.

Polícia prende 70 mil pinos de cocaína

Tarcísio Otoni destaca que essa foi a maior apreensão desse tipo de droga no estado. Foram apreendidos 70 mil pinos de cocaína.

“Eles são de Cariacica mas arrumaram essa casa em Guarapari por sete dias. Eles estão usando o local para preparar, misturar e embalado. Quando falamos de varejo, essa foi a maior apreensão feita no estado”.

Comando vem de dentro do presídio

O delegado relatou ainda que o grupo criminoso atua em mais de 10 bairros de Cariacica e fazem parte de uma facção de Vitória. “Eles são integrantes da facção do PCD. É de dentro do presídio que vem as ordens e administração dos entorpecentes”, ressaltou.

Ainda segundo a PCES, o grupo realizava a distribuição nas “bocas de fumo” dos bairros: Maracanã, Vista Mar, Bela Aurora, Boa Sorte, Bandeirantes, Vale Esperança, São Geraldo, São Conrado, São Cristóvão, Itapemirim, Rosa da Penha, Morada de Santa Fé, Campo Grande, Parque Gramado, Jardim Campo Grande, Campina Verde, Santo André, Santa Bárbara e São Francisco, todos em Cariacica até a divisa com o município de Viana.

De acordo com Tarcísio Otoni, o grupo é bem organizado. A casa alugada por eles em Guarapari contém quatro quartos. Esses cômodos foram utilizados como linha de produção.

“Esses suspeitos saíam de seus territórios para não levantar suspeita. Eles alugaram casas, sítios e montavam um laboratório. Neste local encontramos maquinário, bacia, eles usavam máscaras, luvas, e trabalham diuturnamente para preparar a droga e levar às ruas”, explicou.

O delegado ressalta que a equipe já estava vigiando a residência quatro dias antes de realizar as prisões. “Estávamos com vigilância terrestre e aérea. Montamos um cerco com antecedência em caso de fuga e foi o que eles tentaram fazer, pulando o muro dos fundos e invadindo residências vizinhas. Um deles estava armado, mas desistiu de empunhar e foram capturados”, destacou.

Dos sete criminosos, dois eram foragidos do sistema prisional. “Alguns indivíduos ainda estão foragidos mas já temos a identificação deles. Nos próximos dias, vamos atrás da captura”, afirmou Otoni.

Fonte: Es Hoje